Habitação e CDHU entregam 39 casas em Marinópolis

Conjunto habitacional Edvaldo Pereira da Silva foi viabilizado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno

qua, 29/07/2020 - 16h23 | Do Portal do Governo

Mais 39 moradias foram entregues em Marinópolis, na região de São José do Rio Preto, pela Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O conjunto habitacional Edvaldo Pereira da Silva foi viabilizado em parceria com a prefeitura de Marinópolis, que doou o terreno.

A CDHU fez a contratação da construtora e investiu um total de R$ 2,7 milhões na construção das moradias. Para evitar aglomerações, a entrega das chaves aconteceu administrativamente, em 21 de julho, seguindo as principais medidas sanitárias necessárias para impedir a disseminação da COVID-19.

Os imóveis têm 47,87 metros quadrados distribuídos em sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias serão entregues com as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico em toda unidade habitacional e laje de concreto também, exceto na área de serviço.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Estas famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

https://www.nossacasa.sp.gov.br/