Governo terá abrigo para acolhimento nas baixas temperaturas nesta sexta e sábado

Iniciativa voltada para a população em situação de rua ocorre na Estação Pedro II, da Linha 3 - Vermelha do Metrô, na capital

qui, 15/06/2023 - 17h21 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo
Abrigo na estação Pedro II será equipado com colchões e cobertores e terá oferta de jantar

O Governo de SP abrirá, nos próximos dias 16 e 17 de junho, o abrigo emergencial para o período das baixas temperaturas na Estação Pedro II, da Linha 3 – Vermelha do Metrô. O objetivo é acolher e proteger a população em situação de rua nos dias mais frios.

De acordo com alerta da Defesa Civil, na capital, a temperatura mínima deve chegar aos 8°C nas madrugadas de sábado e domingo.

O espaço terá capacidade para abrigar até 100 pessoas por dia, entre as 19h e 8h da manhã do dia seguinte, e será equipado com colchões e cobertores arrecadados pela Campanha do Agasalho. O Fundo Social de São Paulo também disponibilizará peças de roupas de inverno , além de pares de meia e sacos de dormir.

Além disso, o Programa Bom Prato fornecerá o jantar e café da manhã. Os acolhidos receberão marmitex no jantar no próprio abrigo e fichas para tomar café da manhã no restaurante Bom Prato da 25 de Março.

As pessoas em situação de rua poderão levar seus pets, mas o abrigo não comporta grandes volumes, como carroças ou carrinhos. Também não será permitida a entrada com bebida alcoólica.

O abrigo na estação Pedro II funcionará sempre que a Defesa Civil emitir alertas de temperaturas iguais ou menores que 10° C.