Governo investe R$ 19 milhões em melhorias na Travessia Santos/Vicente de Carvalho

Valor inclui obras no Guarujá e em Santos, para melhorar acessibilidade e implantar sistema de combate a incêndios

seg, 20/03/2023 - 12h38 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo
As obras irão proporcionar mais segurança aos usuários, além de garantir a qualidade do atendimento

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL), iniciou, no distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, os serviços de reforma completa, implantação de sistema de combate a incêndio e adequação da acessibilidade dos terminais de passageiros da Travessia Santos/Vicente de Carvalho.

Com previsão de conclusão em até oito meses, as obras irão proporcionar mais segurança aos usuários que utilizam a travessia, além de melhorar a qualidade do atendimento. A travessia Santos/Vicente de Carvalho transporta cerca de 9,6 mil usuários ao dia, entre pedestres e ciclistas.

“Estamos começando aqui as obras de reforma predial completa da Estação, incluídas intervenções referentes ao combate a incêndio e adequação da acessibilidade, questões muito importantes para nós”, afirmou a Secretária Natália Resende.

A SEMIL também publicou outros dois editais, um para a revitalização do flutuante e da passarela da estação Vicente de Carvalho, no Guarujá, e outro para melhorias na estação Praça da República, em Santos.

As obras no atracadouro do lado Guarujá, no distrito de Vicente de Carvalho, contemplarão a reforma de flutuante, passarelas, cobertura, espaçadores, mastros e iluminação. Já o terminal de passageiros do lado Santos, localizado na Praça da República, receberá uma série de melhorias para adequação às normas de segurança e acessibilidade. No total, são R$ 18,9 milhões em investimentos.

De acordo com a secretária, os investimentos compõem um dos dois eixos de atuação da SEMIL, garantindo a continuidade dos serviços. “No segundo eixo, realizaremos a concessão patrocinada das travessias, com o aporte de parte dos recursos pelo Estado, o que permitirá garantir a qualidade do serviço e uma tarifa justa, devido ao ganho de escala que esse modelo representa. Vamos exigir das concessionárias pontualidade, mais eficiência e segurança”, afirmou Natália.