Governo e Prefeitura formalizam proposta para liberação da Ponte dos Barreiros

Convênio possibilitará intervenções emergenciais para liberação parcial da via, com investimento de R$ 4 milhões

ter, 17/12/2019 - 20h28 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo assinou convênio no valor de R$ 4 milhões para intervenção, manutenção e correções emergenciais na estrutura da Ponte dos Barreiros, em São Vicente, na última sexta-feira (13), no Palácio dos Bandeirantes.

“Este é um dia importante para a Baixada Santista. Graças à concordância obtida entre Estado, Prefeitura e os deputados da Baixada Santista, estamos construindo um bom caminho para a solução do problema da interdição da Ponte dos Barreiros. O maior beneficiário é a população vicentina, que terá de volta esta importante via. Parabéns a São Vicente”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Vinholi, juntamente com o Secretário João Octaviano Machado, da Secretaria de Logística e Transporte, articularam o repasse de recursos por mieo de emendas parlamentares de quatro deputados estaduais: Paulo Correia, Wellington Moura, Tenente Coimbra e Professor Kenny. Os recursos serão repassados do Tesouro estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional para obras iniciais de recuperação estrutural.

“Esta cerimônia marca o início do processo que irá afinal resultar na recuperação total da ponte. Este é um bom primeiro passo para solução do problema que afeta os moradores. A ajuda dos deputados foi fundamental para alcançarmos este acordo”, disse o secretário João Octaviano.

Após a conclusão do laudo do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), a Prefeitura de São Vicente entregará o projeto executivo das intervenções e o Governo do Estado repassará os valores para a contratação da empresa de engenharia.