Governo de SP se reúne com representantes da ViaMobilidade

Concessionária foi convocada para apresentar os planos de investimento para modernização e melhorias nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda

seg, 23/01/2023 - 21h37 | Do Portal do Governo

O governador Tarcísio de Freitas se reuniu nesta segunda-feira (23) com os representantes da ViaMobilidade, concessionária responsável pelas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. O encontro foi agendado pelo Executivo para que a empresa apresentasse os planos e propostas de modernização dos serviços e melhoria no atendimento em ambas as linhas.

“Os usuários do transporte público não podem acordar cedo e não ter a certeza de que terão os trens à disposição. A operação do sistema tem de ser segura e de qualidade”, destacou Tarcísio.

O governador também cobrou melhorias na acessibilidade em ambas as linhas e mais agilidade nessas intervenções. De acordo com o presidente da Viamobilidade, Francisco Pierrini, a concessionária investirá cerca de R$ 1,5 bilhão nas duas linhas neste ano e entregará 16 novos trens. Outras 20 novas composições já foram adquiridas e deverão entrar em operação em 2024.

Além do governador Tarcísio de Freitas e do presidente da ViaMobilidade, participaram da reunião pelo Governo do Estado os secretários de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, e o secretário-chefe da Casa Civil Arthur Lima.