Governo de São Paulo se reúne com jornalistas estrangeiros

Objetivo do encontro é promover SP nos veículos de imprensa do exterior e atrair mais investidores para os projetos de desestatização

qua, 24/04/2019 - 13h19 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (24),o Governador João Doria recebeu no Palácio dos Bandeirantes um grupo de 25 correspondentes estrangeiros que trabalham no Brasil.

A pauta com os jornalistas foi a captação de investimentos internacionais para o Estado com Japão, China, EUA e Europa.

O objetivo do encontro é promover São Paulo nos veículos de imprensa do exterior e atrair mais investidores para os projetos de desestatização e PPPs.

O Governo paulista anunciou, neste mês, a criação do primeiro escritório comercial fora do Brasil, em Xangai, na China, que será apresentado no dia 9 de agosto.

A criação do espaço não terá custo para o Governo do Estado, com financiamento integral pela China, e terá como objetivo facilitar a promoção do comércio, investimentos e o intercâmbio em áreas diversas como educação, inovação e tecnologia.

O pacote de desestatização do Estado contempla desde aeroportos até novos trechos de rodovias e estradas férreas estaduais.

Entre elas está a concessão de 20 aeroportos para a iniciativa privada, de 139 km de linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), de 79 km do Metrô, de hidrovias, parques estaduais e o Trem Intercidades (TIC), com 135 km entre capital, Jundiaí, Campinas e Americana.