Governo de SP premia cinco instituições com o Selo Amigo do Esporte

Cerimônia teve a participação do Governador João Doria e representantes de entidades que se destacaram em ações de apoio a atletas

seg, 04/10/2021 - 14h32 | Do Portal do Governo

O Governador João Doria participou nesta segunda-feira (4) da cerimônia de premiação da 2ª edição do Selo Amigo do Esporte, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A iniciativa é um reconhecimento do Estado a instituições que se destacaram em ações de fomento esportivo e apoio a atletas em 2021.

“Fico muito feliz quando vejo instituições, empresas, universidades apoiando o Esporte e também recebendo um selo de Amigo do Esporte. Essa lei é correta porque motiva e aprimora o incentivo a empresas que apoiam o esporte”, destacou Doria. “Esse é um Governo que aprecia a apoia o esporte e que vê, na prática do esporte, o impacto daquilo que ele representa na vida de cada um”, completou.

Selo Amigo do Esporte

O evento premiou cinco instituições em diferentes categorias: Federação Paulista de Kung-Fu / Wushu (Organização Amiga do Esporte); UniSant’Anna (Instituição de Ensino Amiga do Esporte); Braskem (Empresa Amiga do Esporte); Instituto Cades (Organização Amiga da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte) e Grupo de Pesquisa e Estudos em Comunicação e Marketing no Esporte – USP (Iniciativa Científica Amiga do Esporte).

Cada instituição recebeu uma placa e um certificado em alusão ao prêmio. Os critérios para a avaliação dos projetos ou ações são participação e impacto social, potencial de replicação, impacto esportivo, sustentabilidade e amparo a atletas. A solenidade contou com a participação dos representantes das instituições vencedoras em 2021 e também na edição de estreia do prêmio, no ano passado.

O Secretário de Esportes Aildo Rodrigues celebrou o engajamento de instituições privadas e da sociedade civil em projetos para apoio ao desenvolvimento esportivo em São Paulo.

“A comunidade do esporte precisa ser valorizada, pois realiza um trabalho vital para a saúde, inclusão social e qualidade de vida. Parabéns aos premiados e que em 2022 tenhamos ainda mais participações”, concluiu.