Governo de SP permite aluguel do Palácio dos Bandeirantes para realização de eventos

Valor arrecadado com a locação dos espaços será destinado ao Fundo Social São Paulo (FUSSP) e serviços de manutenção do edifício

qui, 11/04/2019 - 17h58 | Do Portal do Governo

Desde o começo de abril de 2019, o Governo do Estado de São Paulo disponibilizou o Palácio dos Bandeirantes para a realização de eventos sociais e corporativos. Os espaços possibilitam vários formatos como coquetéis, jantares, reuniões corporativas, seminários e premiações, cerimônias de casamento e bodas, entre outros. O valor arrecadado com a locação dos espaços será destinado ao Fundo Social São Paulo (FUSSP), que oferece qualificação profissional para cidadãos em situação de vulnerabilidade.

Na quinta-feira (11/04), foi realizada uma reunião com a Ampro, Associação de Marketing Promocional que reúne mais de 130 agências de promoção de eventos. O evento recebeu mais de 70 pessoas que fizeram um tour de visitação em todas as salas e espaços disponíveis no Palácio.

O local conta com estacionamento gratuito (o cliente tem a opção de contratar um serviço de valet) e seguro indenizatório. Além disso, oferece copas de apoio disponíveis em todos os espaços para os buffets contratados. Contudo, equipamentos multimídia, alimentos e bebidas são de responsabilidade do contratante.

O Decreto nº 64.164, que oficializa as novas regras para utilização de salas para eventos externos no Palácio, foi publicado no Diário Oficial dia 04 de abril de 2019. Para quem se interessar, o Palácio dos Bandeirantes já está disponível para eventos com capacidade de 200 a 1.000 pessoas, consulte o site. Até o momento já foram feitas cinco reservas que devem acontecer de abril a outubro de 2019.

Conheça as áreas disponíveis para locação

Auditório Ulysses Guimarães

Palco de importantes momentos da história política do Estado de São Paulo, tem capacidade para receber até 1.000 pessoas, com 894 assentos na parte inferior e 90 assentos na parte superior. Ideal para palestras, eventos de premiação, seminários, apresentações musicais, entre outros.

Hall Nobre

Principal área do Palácio para eventos de grande porte. Localizado na entrada principal do Palácio, é indicado para eventos de empresas, lançamento de produtos, jantares, cerimônias de casamento e bodas. Pode ser utilizado como Foyer do Auditório Ulysses Guimarães para credenciamento dos convidados, serviço de welcome coffee, serviço de jantar ou coquetel. Comporta até 500 pessoas e possui 500 m² de área útil.

Salão Anchieta

Salão amplo com janelas voltadas para os jardins do Palácio e vista interna para o Hall Nobre. Com capacidade para 250 pessoas, acomoda eventos de médio porte, com possibilidade de utilização no formato de auditório, almoços ou jantares sentados e coquetéis em pé.

Salão São Paulo

Cafés da manhã, almoços ou jantares podem ser realizados neste espaço diferenciado. Seu formato retangular é ideal para eventos corporativos de pequeno a médio porte. No formato auditório, acomoda confortavelmente até 180 pessoas, levando em consideração o espaço para projeção em tela e palco. Uma ótima opção também para lançamentos e reuniões de empresas, em mesa formato “U”, para até 40 pessoas.

 


Sobre o Palácio dos Bandeirantes

O Palácio dos Bandeirantes é o edifício-sede do Governo do Estado de São Paulo. Localizado no Morumbi, foi inaugurado em 1965. O prédio, em estilo eclético com linhas neoclássicas, mantém sob sua guarda uma expressiva coleção de artes e objetos de interesse artístico e histórico, formada por pinturas, esculturas, peças de arte sacra do período colonial e objetos de artes decorativas.

Sobre o Novo Fundo Social do Estado de São Paulo

O Fundo Social São Paulo (FUSSP) desenvolve a promoção de autonomia, renda e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social através de cursos de capacitação nas áreas de Moda, Beleza, Gastronomia, Informática e Bioconstrução. Atualmente está sob o comando do Presidente Executivo, Filipe Sabará.