Governo de SP lança Mutirão do Emprego e Empreendedorismo em Taubaté

Mais de 400 vagas do programa Bolsa Trabalho foram disponibilizadas no município

seg, 06/06/2022 - 17h25 | Do Portal do Governo

TAUBATÉ - Mutirão do emprego e empreendorismo

O governador Rodrigo Garcia lançou nesta segunda-feira (6), em Taubaté, o primeiro Mutirão do Emprego e Empreendedorismo do município. Foram disponibilizadas 400 vagas do Programa Bolsa Trabalho para a população local e oportunidades do Programa Bolsa Empreendedor, com linhas de créditos do Banco do Povo.

“Estamos aqui hoje para falar do Primeiro Mutirão de Empregos Bolsa Trabalho. Nós estamos liberando 400 vagas de Bolsa Trabalho. Essas vagas vão servir para os próximos meses para ajudar essa população com uma renda”, disse Rodrigo Garcia.

As inscrições do Programa Bolsa Trabalho já estão abertas e podem ser realizadas no site www.bolsadopovo.sp.gov.br. No evento, também foram ofertadas vagas de emprego na região em uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Taubaté. Os participantes do mutirão que se interessaram por essas vagas, foram cadastrados para encaminhamento aos processos seletivos.

TAUBATÉ* - Visita ao DEIC

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico também disponibilizou no evento o Programa Nome Limpo. A população local podem solicitar crédito de R$ 100 a R$ 5 mil reais com até 180 dias para iniciar o pagamento da 1ª parcela e 24 meses para quitação do crédito. Lançado neste ano, a iniciativa visa facilitar a regularização da situação de empreendedores negativados junto aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

“Nosso objetivo é chegar até a população para que todos conheçam os programas do Governo do Estado, tanto em oportunidades de trabalho quanto na capacitação profissional e linhas de crédito para empreendedores”, disse Zeina Latif, secretária de Desenvolvimento Econômico.

O evento também contou com a exposição da carreta da mamografia para atendimento ao público feminino, com a realização de exames preventivos, exposição de artesãos da Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades), bem como atendimento de órgãos como Centro Paula Souza, Sebrae, Poupatempo e Prodesp.

Visita Deic de Taubaté

Ainda em Taubaté, o governador também visitou a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município. Inaugurada no primeiro semestre do ano passado, a delegacia atende dez municípios da região.

O efetivo da unidade atua no combate ao crime organizado, lavagem de dinheiro, homicídios, crimes contra o patrimônio (latrocínio, roubos a banco e roubos de maior repercussão) e tráfico de drogas, bem como promove ações preventivas com o Grupo de Operações Especiais (GOE).