Governo de SP inaugura nova sede do 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo

Mudança de endereço proporciona melhores condições de trabalho aos policiais e de atendimento ao público

seg, 28/03/2022 - 16h47 | Do Portal do Governo

Inauguração da nova sede da 6ª DP da Polícia Civil

O Governador João Doria inaugurou nesta segunda-feira (28) a nova sede do 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. As instalações irão melhorar as condições de trabalho dos policiais e aprimorar o atendimento à população.

“Parte dessa modernização da Polícia foi uma opção feita pelo Governo de São Paulo pela segurança pública. Aqui em São Paulo é polícia na rua e bandido na cadeia, não tem condescendência com bandido. Aqui o cumprimento da Polícia é o seu dever bem realizado, seja Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica”, disse Doria.

A obra teve início em agosto de 2021 e conclusão em março de 2022. As dependências da nova sede estão divididas em sala de plantão, três cartórios de escrivães, três salas de investigação, duas de delegados, uma para o investigador chefe, uma para escrivã chefe, cartório central, depósito de objetos apreendidos, sala do cofre e uma para reconhecimento fotográfico, além de dependências de custódia (feminina e masculina).

A unidade passa a funcionar em prédio novo, construído e cedido pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, localizado na Avenida Walace Simonsen, 1920, no bairro Nova Petrópolis. O 6º DP funcionava até então em imóvel alugado, da Prefeitura, na Rua Doutor Baeta Neves, 250, no bairro de Baeta Neves.

O efetivo beneficia cerca de 200 mil habitantes da região. Apenas em 2021, a equipe foi responsável pela detenção de 238 pessoas, recuperação de 373 veículos furtados ou roubados e apreensão de 14 armas de fogo.