Governo de SP entrega 78 apartamentos na zona leste da capital

Empreendimento na Ermelino Matarazzo terá 117 unidades, construídas com padrão de qualidade da CDHU

seg, 23/09/2019 - 11h53 | Do Portal do Governo

Na quinta-feira (19), 78 famílias da Associação de Moradores da Cidade Líder em Ação realizaram o sonho da casa própria. As unidades entregues fazem parte da primeira fase do empreendimento do Conjunto Habitacional Ermelino Matarazzo I, na zona leste de São Paulo. O projeto prevê um total de 117 unidades com investimento de R$ 14,1 milhões.

“Transformar esses apartamentos em um lar precisa do carinho, do amor e do respeito ao próximo. É importante que vocês transformem esses tijolos em um lar – e isso depende de cada um de vocês”, disse o Secretário de Estado da Habitação Flavio Amary.

Os imóveis têm 43,18 metros quadrados, com dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. As moradias incorporam melhorias estabelecidas como padrão de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico em todos os cômodos, azulejo no banheiro e na cozinha, esquadrias de aço e forro de gesso no banheiro.Os futuros moradores terão prazo de até 300 meses para quitar seus imóveis.

O conjunto possui infraestrutura completa e conta, ainda, com um Centro de Apoio ao Condomínio (CAC), playground, praças de convivência com bancos e mesas e vagas de estacionamento.

“Esse é um empreendimento que nasce regularizado, nasce prontinho. Meu papel aqui hoje é só dar parabéns a vocês, queremos ser sempre um facilitador para que as coisas possam acontecer como estão acontecendo hoje. A luta foi longa, mas valeu a pena”, disse o Presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino.

A estudante de pedagogia Lenilda Silvino da Silva, 43 anos, sempre teve dois sonhos: montar uma escolinha e conquistar seu espaço. Ela conseguiu realizar um deles ao receber as chaves do seu primeiro apartamento. “Minha vida sempre foi um transtorno, morando de favor na casa dos outros, sempre vendo as pessoas me olhar feio. Agora minha vida irá mudar completamente, hoje eu conquistei meu espaço, minha liberdade, minha identidade”, comemorou.