Governo de SP entrega 146 apartamentos para famílias de Ubatuba

Outras 230 unidades estão em construção; conjunto faz parte do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar

seg, 20/07/2020 - 18h12 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregou mais 146 moradias em Ubatuba, no litoral paulista. A cerimônia ocorreu na quinta-feira (16) e, para evitar aglomerações, a entrega das chaves aconteceu administrativamente.

Estas 146 moradias representam a primeira etapa de entrega do residencial, que terá 376 imóveis no total. Outras 230 estão em construção. O conjunto faz parte do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar. A CDHU está investindo R$ 93,8 milhões no empreendimento, sendo R$ 36,4 milhões só nesta etapa. Todas as famílias contempladas viviam em áreas de risco serão transferidas para moradias dignas, com infraestrutura completa.

“O respeito e a dignidade as pessoas é muito importante. O que a CDHU está fazendo é isso. Estamos tirando famílias das áreas de risco e levando para apartamentos com todo o conforto necessário que tem em um condomínio”, disse o coordenador da UGP da Serra do Mar e Litoral Sustentável, Eduardo Velucci.

O empreendimento conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto; pavimentação asfáltica, drenagem, paisagismo, urbanismo e iluminação pública. Maria dos Anjos Pinheiro Jardim vai morar no novo condomínio. “Estamos saindo de uma área de risco. O barraco quase caindo. E vamos morar em um lugar com muita dignidade. Estou feliz demais”, afirmou.

Pedro França de Paula, também contemplado, destacou a melhora que a nova moradia representa. “Não tem palavras para descrever a nossa felicidade. Morávamos em barraco. E agora em um apartamento. Não consigo acreditar”, disse. O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos.