Governo de SP dá posse ao novo comandante geral da PM, coronel Ronaldo Vieira

Transmissão de cargo aconteceu durante cerimônia na Academia de Polícia Militar do Barro Branco

ter, 03/05/2022 - 12h07 | Do Portal do Governo

Governador Rodrigo Garcia participa de solenidade de Passagem do Comando Geral da Policia Militar do Estado de São Paulo

O governador Rodrigo Garcia participou nesta terça-feira (3) da troca de Comando Geral da Polícia Militar de São Paulo. O novo comandante geral da PM, coronel Ronaldo Miguel Vieira, assumiu o cargo durante cerimônia realizada na sede da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na capital paulista.

“Eu quero desejar muito boa sorte ao coronel Ronaldo nas funções de comandante Geral da nossa polícia. Sei dos desafios, da tarefa que o coronel Ronaldo encontra neste momento para proteger a nossa população. E sei mais do que isso, que cada homem, que cada mulher da polícia de São Paulo está imbuído, não só de cumprir a lei, mas com enorme espírito público de servir a sociedade paulista e proteger aqueles que vivem aqui em São Paulo”, disse Rodrigo Garcia.

A troca de comando da PM paulista foi anunciada na última semana, após dois anos de atuação do até então comandante geral, coronel Fernando Alencar Medeiros, que assumiu o cargo em março de 2020.

O novo comandante ingressou na Instituição em 1989 e foi promovido a coronel em 2019. Atuou em tropas especiais e operacionais e já recebeu 16 medalhas e condecorações pelo excelente desempenho em cada função que assumiu na segurança pública paulista.

“Agradeço a Deus pela oportunidade de comandar essa valorosa força pública de São Paulo e não medirei esforços para cumprir essa missão. Tenho como meta respeitar as tradições e manter a polícia moderna e atualizada. Vou priorizar as atividades operacionais, especialmente o combate ao crime e ao tráfico de drogas”, afirmou o novo comandante geral da PM.

Ao longo de sua trajetória na PM, o oficial já esteve à frente dos comandos de Policiamento de Área Metropolitano-1, Casa Militar, Regimento de Polícia Montada 9 de Julho e de cinco batalhões. Chefiou a Divisão Operacional do Comando de Policiamento de Choque e atuou como comandante de Companhia Territorial e do Policiamento de Área.