Governo de SP assina acordo de cooperação com o Movimento Brasil Competitivo (MBC)

Ação faz parte da agenda estratégica do governo para fortalecer o ambiente de negócios paulista

qua, 01/03/2023 - 8h02 | Do Portal do Governo

Reunião de Assinatura de Termo de Cooperação com o Movimento Brasil Competitivo.

O governador Tarcísio de Freitas e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jorge Lima celebraram nesta terça-feira (28) um acordo de cooperação com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), com o objetivo de unir esforços e promover a redução do custo São Paulo, aumentando a competitividade das empresas paulistas.

“Esse projeto será fundamental para direcionar uma série de ações, muito importantes, para identificarmos onde o calo está apertando. Na segunda-feira, assinamos 11 decretos reduzindo a base de cálculo do ICMS de diferentes setores produtivos. Temos de ser mais agressivos no campo tributário para atrair mais negócios para São Paulo”, afirmou o governador

A principal proposta é repetir a mesma parceria realizada no projeto de redução do Custo Brasil, mas desta vez com o foco no estado de São Paulo.

“Serão criados projetos para a redução do Custo São Paulo ampliando a competitividade e melhorando o ambiente de negócios, além de maior segurança jurídica, desburocratização de processos, entre outros”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jorge Lima.

A iniciativa ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, localizado na capital. O encontro contou com a participação do governador Tarcísio de Freitas, do secretário da Casa Civil, Arthur Lima, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, e do conselho do MBC.