Governo de SP anuncia Wilson Mello como presidente da InvestSP

Bacharel em Direito pela PUC-SP, executivo tem experiência de 27 anos com multinacionais de diversos setores da economia

sex, 29/03/2019 - 13h07 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo
“A partir do sucesso de São Paulo a gente pode trazer muitos bons resultados e mudar a realidade”, afirmou Mello

O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (29) o nome de Wilson Mello como novo presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Invest SP. O executivo tem 27 anos de experiência com multinacionais de diversos setores da economia, como varejo, construção civil, desenvolvimento imobiliário e indústria de alimentos.

“Um técnico, veio do setor privado, com experiência, inclusive internacional. Ele desenvolveu um amplo programa de internacionalização na BRF e, no caso da Danone, um programa de novos investimentos no Brasil”, disse Doria, que complementou que a “Invest São Paulo é tida e referendada como a mais organizada das empresas nos estados para apoio do ingresso de capital, seja nacional ou internacional, nos setores produtivos da economia brasileira”.

Bacharel em Direito pela PUC-SP, Mello foi Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Secretário Geral da Danone, Diretor de Assuntos Corporativos da Danone, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos da BRF, Diretor Jurídico e de Novos Negócios da Tishman Speyer, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos da Walmart Brasil e sócio do escritório Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados.

“A partir do sucesso de São Paulo a gente pode trazer muitos bons resultados e mudar a realidade, não só do povo paulista, mas também do povo do Brasil”, afirmou Mello.

Além disso, ele atuou em entidades setoriais, como membro do Conselho de Política Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Vice-Presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), membro da diretoria da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e Presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA).