Governo de SP abre inscrições para Programa de Desenvolvimento Paralímpico na capital

São 200 vagas para professores de educação física das redes pública e privada, alunos do último ano e educadores que trabalham com esportes

seg, 10/07/2023 - 15h32 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo abriu as inscrições para o Programa de Desenvolvimento Paralímpico na capital, uma iniciativa gratuita das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes.

São 200 vagas destinadas a professores de educação física das redes pública e privada, alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas para que sejam capacitados tecnicamente em modalidades paralímpicas, voltadas às pessoas com deficiência.

Durante os quatro dias do programa na cidade, os alunos receberão capacitação técnica teórica e prática do esporte paralímpico nas modalidades de atletismo, futebol de 5, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo e vôlei sentado.

As aulas acontecerão entre os dias 11 e 14 de julho no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), equipamento esportivo da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, localizado na Rodovia Imigrantes, 11.5km – Vila Guarani, SP, 04329-000.

As inscrições podem ser feitas pelo site paralimpico.com.br e presencialmente no local das aulas até o último dia de curso, sendo que o participante será capacitado apenas nas modalidades restantes.

Programa de Desenvolvimento Paralímpico

Parceria entre as secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, o programa, criado em 2021, fomenta e incentiva o esporte paralímpico através da capacitação técnica de professores de educação física das redes pública e privada, alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas.

Já foram capacitados mais de 4,6 mil participantes em mais de 53 etapas realizadas no Estado de São Paulo. Atualmente em sua terceira fase, o projeto foi ampliado e passará por 40 cidades.