Governo de São Paulo se reúne com embaixador da União Europeia no Brasil

Ignacio Ybáñez foi recebido pelo vice-governador, Felicio Ramuth, e pelo secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz

qua, 08/03/2023 - 14h53 | Do Portal do Governo

Audiência com o Senhor Ignacio Ybáñez, Embaixador da União Europeia no Brasil

Na tarde da última terça-feira (7), o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez, foi recebido no Palácio dos Bandeirantes pelo vice-governador, Felicio Ramuth, e pelo secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz.

Durante o encontro, foram apresentados os projetos de investimentos que estão na agenda do Governo do Estado de São Paulo, destacando o compromisso do governo paulista com os pilares social, ambiental e econômico.

“Apresentamos as nossas prioridades para o desenvolvimento do estado, destacando os projetos que contribuirão para a geração de novos empregos para a população dos municípios paulistas. Acreditamos que essa relação entre o estado de São Paulo e a União Europeia pode gerar boas parcerias”, destacou o vice-governador.

O embaixador da União Europeia no Brasil falou sobre a importância da parceria e do compartilhamento de experiências entre os governos. “São Paulo é o lugar onde temos o maior número de empresas estabelecidas e consulados, queremos ter essa presença. O Brasil é um parceiro estratégico da União Europeia”, disse Ybáñez.

Na oportunidade o secretário de Negócio Internacionais falou sobre as iniciativas que estão sendo desenvolvidas com foco nas áreas de facilitação e promoção comercial. As propostas apresentadas por Ferraz estão relacionadas ao aumento da participação de São Paulo no comércio internacional.

“São Paulo é uma grande potência e promover essa aproximação com a União Europeia é muito importante. Estamos trabalhando em diversas frentes para facilitar e promover o comércio, pois quanto mais se comercializa, mais é possível aumentar a produtividade e os investimentos, com isso, o estado cresce e pode gerar mais emprego e renda para a população”, ressaltou Lucas Ferraz.