Governo de São Paulo inaugura Poupatempo em Potim

Novo posto da região de S. José dos Campos é moderno e já integrado ao Detran.SP, beneficiando mais de 25 mil habitantes

sex, 25/11/2022 - 17h09 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo inaugurou nesta sexta, 25 de novembro, mais uma unidade do Poupatempo na região de São José dos Campos. Implantado em parceria com a prefeitura de Potim e já integrado ao Detran.SP, o posto recebeu investimento estadual de R$ 130 mil e tem capacidade para realizar até 130 atendimentos por dia, beneficiando mais de 25 mil habitantes da cidade.

“As facilidades e a eficiência do Poupatempo agora estão disponíveis para a população de Potim e municípios próximos. São diversas opções de serviços públicos de qualidade reconhecida, oferecidos de forma rápida, acessível e segura a todos os cidadãos”, afirmou o secretário de Governo Marcos Penido.

O atendimento na nova unidade exige agendamento de data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual, o “P”, inclusive no WhatsApp. O posto atende serviços que necessitam da presença do cidadão como solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículos e intenção de matrícula escolar, entre outros.

“A atual gestão estadual está promovendo a maior expansão da história do Poupatempo e ampliando tanto os serviços presenciais como os digitais. Com mais postos, o Governo de São Paulo permite que as pessoas possam resolver suas demandas sem a necessidade de ir a cidades maiores”, declarou Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

Nos canais eletrônicos, os usuários encontram mais de 245 serviços disponíveis no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual, o P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. Entre as opções estão renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais e acesso a comprovante digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo.

Dos 192 postos do Poupatempo em funcionamento em todo o estado, 16 estão na região de São José dos Campos, nas cidades de Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, São José dos Campos, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.