Governo inaugura nova sede da Fatec em Santana de Parnaíba

Novo prédio tem 13 salas de aula, oito laboratórios, auditório e vai beneficiar os 280 alunos matriculados na unidade

qui, 31/10/2019 - 11h39 | Do Portal do Governo

Inauguração da Fatec em Santana de Parnaíba

resumo em 3 tópicos

  • A prefeitura construiu o prédio e o Centro Paula Souza investiu em mobília e contratação de profissionais
  • A unidade tem cursos superiores de tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Comercial
  • Em 2020, a Fatec de Santana de Parnaíba terá o curso de graduação tecnológica de Segurança da Informação

O Governador João Doria inaugurou nesta quinta-feira (31) a nova sede da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado) em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo. O prédio foi construído pela prefeitura, e o Centro Paula Souza investiu na aquisição de mobiliário e equipamentos, contratação de professores e funcionários. No total, 280 alunos matriculados na unidade serão beneficiados.

“Os jovens que aqui estão, que querem melhorar o seu futuro, é que vão fazer a diferença no futuro do nosso país. Vocês é que vão mudar o Brasil, e nós vamos ajudá-los oferecendo educação, formação e qualificação. É isso que transforma os sonhos em realidade. As Fatecs e Etecs [Escolas Técnicas do Estado] são um orgulho para São Paulo”, declarou Doria.

A solenidade contou com as presenças do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, do Secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Américo Sakamoto, do Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Leonardo Cezar, e da Vice-diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Emilena Lorenzon Bianco, entre outras autoridades.

“Em nome do Centro Paula Souza, agradeço a parceria. Espero que a iniciativa sirva de exemplo para que outros gestores também invistam na educação, no empreendedorismo e na inovação, transformando esses temas em prioridade nos seus municípios”, destacou Emilena Lorenzon Bianco.

O novo prédio começou a funcionar nesta semana. As instalações físicas estão divididas em três pavimentos, que abrigam: 13 salas de aula, oito laboratórios, sendo cinco de informática, um de negócios, um de projetos e inovação e um de hardware, seis salas administrativas e auditório para 109 pessoas, entre outros ambientes. No período de 2014 a 2019, o valor do investimento do Governo do Estado em mobiliário e equipamentos ultrapassou R$ 400 mil.

Criada em 2015, a Fatec de Santana de Parnaíba tem 280 alunos matriculados nos cursos superiores de tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Comercial. A novidade no vestibular para o primeiro semestre de 2020 é a oferta do curso de graduação tecnológica de Segurança da Informação, à noite.

A Fatec disponibiliza 120 vagas no processo seletivo, divididas entre os três cursos. Santana de Parnaíba conta também com as Etecs Bartolomeu Bueno da Silva – Anhanguera e Profª Ermelinda Giannini Teixeira. Atualmente, as duas unidades mantêm mais de mil matriculados.

Processos seletivos

O vestibular das Fatecs oferece 15.565 vagas, distribuídas entre as 73 Faculdades de Tecnologia presentes em todas as regiões do Estado. As inscrições devem ser feitas somente pelo site www.vestibularfatec.com.br até 11 de novembro. A prova será no dia 8 de dezembro.

As inscrições do vestibulinho das Etecs, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, vão até 12 de novembro. São oferecidas 86.939 vagas, distribuídas entre os ensinos médio, técnico, integrado e especialização técnica. A prova está agendada para 15 de dezembro.