Governo de São Paulo entrega obras de reforma do Complexo Esportivo Baby Barioni

Espaço de 35 mil metros², na capital, está modernizado e pronto para receber pessoas com deficiência em todas suas dependências

qua, 07/12/2022 - 19h20 | Do Portal do Governo

Reinauguração do Prédio Baby Barioni

O Governador em exercício, Carlão Pignatari, e o secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Thiago Milhim, entregaram nesta quarta-feira (7) das obras de reforma do Complexo Esportivo Baby Barioni, na Água Branca (zona oeste da capital).

“A reforma desse complexo devolve à população um espaço seguro e confortável para a prática de esportes. É importante que as pessoas possam manter hábitos saudáveis em equipamentos públicos como esse”, afirmou Carlão.

Totalmente reformulado, o espaço inaugurado em 1945 recebeu investimentos de R$ 34,4 milhões e agora conta com acessibilidade em todos os seus 35 mil m², incluindo ginásios e demais instalações.

A tradicional piscina coberta foi reformada, bem como o seu prédio (Adhemar de Barros), que é tombado e foi totalmente restaurado. As piscinas e vestiários passam a ser abastecidas também com energia solar, e houve reformulação hidráulica e elétrica em todo o complexo.

Foram reformados também o edifício de alojamentos, ginásio poliesportivo, academia, prédio da melhor idade e a piscina externa. Houve também a implantação do edifício de lutas, duas novas quadras poliesportivas cobertas e uma pista de skate.

Nas dependências do complexo, está também o Museu das Culturas Indígenas, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Esportes e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. Inaugurado em julho deste ano, o espaço foi implantado também em um novo edifício integrante da revitalização do Baby Barioni.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o secretário de Governo Marcos Penido, secretário de Educação Hubert Alquéres e o secretário Executivo de Economia Criativa Frederico Mascarenhas.