Governador reforça expectativa de investimentos e geração de empregos com parcerias

Em evento do setor de construção civil, Tarcísio de Freitas relatou expectativa pela geração de empregos no estado

qua, 12/04/2023 - 14h58 | Do Portal do Governo

Encontro com a Cadeia da Construção Civil

O governador Tarcísio de Freitas participou nesta quarta-feira (12) da abertura da Feicon 2023, na capital paulista. Em sua fala, o governador reforçou o impacto positivo que novos investimentos em infraestrutura trarão para o Estado de São Paulo, com oferta de serviços à população e a geração de empregos.

“Infraestrutura gera emprego e vamos fazer muito investimento no setor nos próximos anos. São Paulo merece isso e vamos transformar o Estado em um canteiro de obras”, afirmou Tarcísio de Freitas.

Um dos destaques citados pelo governador foram os 15 projetos enquadrados no Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP). A expectativa é que os empreendimentos proporcionem até R$ 180 bilhões em investimentos.

O PPI-SP tem como objetivo ampliar as oportunidades de investimento, emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial em São Paulo.

A atuação da iniciativa será baseada na sustentabilidade dos projetos, na segurança jurídica, na estabilidade das normas e observação, além das melhores práticas nacionais e internacionais. Esses pilares vão nortear a relação entre o Estado de São Paulo e as empresas parceiras.