Governador recebe Presidente da República na capital paulista

Encontro nesta quarta-feira (27) se deu para a apresentação de um projeto sobre grafeno do Centro Universitário Mackenzie

qua, 27/03/2019 - 18h39 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (27), o Governador João Doria participou de um encontro com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e a Primeira-Dama Michelle Bolsonaro no Comando Militar do Sudeste, próximo ao Parque do Ibirapuera, na capital paulista.

O objetivo do encontro, que teve a presença do Prefeito Bruno Covas e outras autoridades, foi a apresentação de um projeto sobre grafeno elaborado pelo Centro Universitário Mackenzie de Pesquisas Avançadas em Grafeno e Nanomateriais (MackGraphe).

Em seu discurso, João Doria destacou a importância para o Estado de São Paulo de receber apoio na área de ciência e tecnologia, com a presença do presidente da República participando de um tema que reflete o importante apoio político institucional.

“A Universidade Mackenzie sediada em São Paulo, uma universidade histórica, traz a ciência e a tecnologia como parte integrante do seu DNA. E é um privilégio ter um trabalho tão competente de ciência, análise e pesquisa, como esse que foi apresentado”, comentou Doria.

“Nós temos a segunda maior reserva de grafite do mundo, isso é de uma riqueza extraordinária, desde que ciência e tecnologia sejam aplicados e estudos e programas de investimento sejam feitos”, disse o Governador.

O Presidente Bolsonaro, por sua vez, também revelou seu interesse pelo grafeno, afirmando que estuda o material há oito anos e já fez viagens para conhecer reservas de grafite em Miracatu, município do Vale do Ribeira, no interior paulista.

“Nós temos a segunda maior reserva de grafite do mundo, e precisamos de tecnologia para tirar o grafeno e usá-lo. A expectativa é que nos próximos dez anos, a economia mundial irá gerar um trilhão de dólares com as maravilhas do grafeno. Parabenizo a Universidade Mackenzie por estar à frente nessas pesquisas”, disse Bolsonaro.