Alckmin prestigia lançamento de selo dos Correios no Templo de Salomão

Governador Geraldo Alckmin elogia significado de selos comemorativos para marcar pessoas, instituições e datas que merecem ser lembradas

sex, 07/07/2017 - 12h53 | Do Portal do Governo

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou na manhã desta sexta-feira (7) selo e carimbo para homenagear os 40 anos da fundação da Igreja Universal do Reino de Deus. A cerimônia foi realizada no Templo de Salomão, em São Paulo, e contou com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin.

“O selo comemorativo, como o que hoje aqui participamos, tem esse sentido de não deixar ser esquecido aquilo que nós não queremos ver esquecer. Ele tem uma edição pequena e circula por pouco tempo. Mas depois vai para o Museu dos Correios para relembrar pessoas, instituições e datas de grande significado”, comentou o governador.

O selo tem uma tiragem limitada e tem como diferencial uma logomarca alusiva aos 40 anos da Universal, fundada em 9 de julho de 1977. Já o carimbo será usado por 30 dias na Agência Central dos Correios na cidade de São Paulo, antes de ser enviado ao museu.

Além do caráter de eternizar o que não deve ser esquecido, Alckmin enalteceu o histórico dos selos comemorativos no Brasil.

“Hoje é uma data muito especial. O Brasil foi o segundo país do mundo, como aqui bem lembrou o Guilherme Campos (presidente dos Correios), a emitir selo postal. Só depois da Inglaterra, em 1843”, enalteceu o governador. Nosso primeiro selo comemorativo foi em 1900 para comemorar os 400 anos da chegada dos portugueses ao Brasil”, destacou Alckmin.

Assim como o governador e o presidente dos Correios, estiveram presentes na cerimônia o prefeito de São Paulo, João Doria, e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, entre outras autoridades.