Governador prestigia celebração dos 20 anos do SESCOOP/SP

O foco da entidade é a formação profissional, promoção social e monitoramento das cooperativas paulistas, atuando como um grande aliado

sáb, 11/08/2018 - 14h18 | Do Portal do Governo

Na última sexta-feira (10), o governador Márcio França prestigiou a cerimônia de celebração dos 20 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SP), ao lado do presidente da Comissão de Atividades Econômicas (CAE) da Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges, além de Edivaldo Del Grande, presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp).

O foco da entidade é a formação profissional, promoção social e monitoramento das cooperativas paulistas, atuando como um grande aliado cultural, econômico e social. Para isso, a SESCOOP busca desenvolver programas e projetos capacitem os profissionais ligadas às cooperativas, além de programas de caráter social que promovem integração, lazer e cultura do público cooperativista e das comunidades.

“A partir das coisas que acontecem em São Paulo, as coisas acontecem em todo o Brasil. E o cooperativismo não podia ser diferente, pela sua importância e tudo que ele representa em nosso Estado. Hoje tivemos uma reunião importante com todas as pessoas relacionadas ao cooperativismo, puxados evidentemente pelo Del Grande e outros amigos que lá estiveram, e pudemos reafirmar o compromisso do governo do Estado de São Paulo com o setor”, disse Márcio França.

O movimento cooperativista oferece um modelo econômico com soluções para as mais variadas atividades, desde relações de consumo até produção e prestação de serviços. O SESCOOP/SP incentiva também a geração e distribuição de riquezas com os empreendimentos cooperativos. O Estado de São Paulo possui, segundo a Organização das Cooperativas no Estado de São Paulo (Ocesp), mais de 900 cooperativas registradas, em dez diferentes ramos econômicos.

“Governador, é uma honra recebê-lo no nosso evento, o evento cooperativista, e gostaria de chamá-lo ao palco, por favor. Queremos passar à mão do governador propostas do cooperativismo para o governo do Estado de São Paulo”, completou Edivaldo Del Grande.

Encontro no Palácio dos Bandeirantes

Algumas horas antes, um encontro na sede do governo paulista reuniu o governador Márcio França, os deputados federal Arnaldo Jardim e estadual Barros Munhoz, Francisco Jardim, secretário de Agricultura e Abastecimento, Edivaldo Del Grande, presidente da Ocesp, Itamar Borges, membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), José Valverde, coordenador de desenvolvimento dos agronegócios (CODEAGRO) e lideranças do setor.