Governador participa do Abraça São Paulo, evento da Canção Nova

Evento realizado na capital de São Paulo celebrou os 40 anos da comunidade, com homenagem ao fundador, Monsenhor Jonas Abib

dom, 15/04/2018 - 13h38 | Do Portal do Governo

Na manhã deste domingo (15), o governador do Estado de São Paulo, Márcio França, esteve presente no evento Abraça São Paulo, realizado pela Canção Nova para comemorar os 40 anos da comunidade. O evento faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo desde 2015.

Durante o evento, os fundadores da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, Luzia Santiago e Eto, foram homenageados com o título de cidadãos de São Paulo. “Reconhecemos aqui a importância da Canção Nova no Estado de São Paulo, incluindo o trabalho do Monsenhor Jonas Abib”, disse França.

40 anos de história

A Comunidade Canção Nova nasceu no dia 2 de fevereiro de 1978, a partir do “sim” de 12 jovens, que abriram mão de sua vida para se dedicar à evangelização, com a finalidade de formar homens novos para o Mundo Novo.

“Quem quer dar um ano da vida pra Deus para viver em comunidade e fazer o que eu faço com vocês?”, disse, à época, Padre Jonas. A CCN está presente em 25 Casas de Missão no Brasil, entre elas na Grande São Paulo, e nos continentes europeu, asiático, africano e na América do Norte.