Em almoço-debate na capital, Alckmin elogia apresentação de FHC

Governador destaca estabilidade da moeda durante governo de Fernando Henrique e elogia postura do ex-presidente ao expor suas ideias

seg, 11/09/2017 - 14h55 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira (11) do almoço-debate realizado pelo LIDE, o Grupo de Líderes Empresariais. O evento foi realizado em um hotel na capital paulista e teve como tema “A importância do fortalecimento das instituições brasileiras”.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi o expositor do debate, que contou com Alckmin, CEOs, presidentes e demais lideranças corporativas, além de outras autoridades públicas.

“Quero saudar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que nunca se furta de expor suas ideias e o faz com absoluta firmeza e elegância. Nós podemos dividir o país, em um período mais recente, entre antes e depois de Fernando Henrique Cardoso. Um dos exemplos é a estabilidade da moeda”, declarou Alckmin após a apresentação de FHC.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi o expositor do debate e tratou de temas como a falência do atual sistema político. FHC defendeu a renovação do sistema e a continuidade de medidas de combate à corrupção, além de pedir o estímulo à desestatização como forma de garantir o fortalecimento das instituições brasileiras.