Governador faz visita técnica ao Instituto Dante Pazzanese

Durante a visita nesta quinta-feira (13), Márcio França destacou a excelência dos serviços prestados à população pelo renomado Instituto

qui, 13/09/2018 - 14h33 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (13), o governador Márcio França realizou visita técnica ao Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, na capital paulista.

Na companhia do secretário de Estado da Saúde, Marco Antonio Zago, e do presidente do Instituto, Abdo Latif Fares, França falou sobre a reconhecida excelência dos serviços prestados à população.

“O Instituto Dante Pazzanese é uma referencia em problemas de cardiopatia em todo o Brasil e na América Latina. Público, gratuito, feito com recursos do SUS, dezenove mil pessoas passam todos os meses aqui, e são salvas como vocês viram aqui. A grande novidade é reabrir todas as alas dele, a gente colocou recursos e funcionários para que pudessem abrir alguns serviços e diminuir as internações em outros hospitais”, disse o governador durante a visita.

Antes de encerrar, ele reforçou, mais uma vez, a necessidade de o Estado disponibilizar mais recursos na saúde pública. “A gente aqui atende em média 25% das pessoas de outros estados do Brasil e nós entendemos que isso é também tarefa do governo de São Paulo”, completou.