Governador enaltece setor imobiliário em evento na Abrainc

Alckmin conversou com integrantes da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em evento nesta sexta (23)

sex, 23/02/2018 - 13h55 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, na capital paulista, de um café da manhã que antecedeu a reunião trimestral da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

“Quero dizer da alegria de estar aqui na Abrainc, um setor estratégico, superlativo sob todos os ângulos que a gente veja, seja emprego, investimento, contribuição tributária. É um setor estratégico em um momento em que estamos num processo de recuperação depois de três anos duríssimos”, declarou o governador.

“As crises brasileiras sempre foram mais rápidas e a capacidade de recuperação do Brasil é grande, mas foram quase três anos de recessão.  O que é importante é que essa recuperação seja sustentável. Precisa ter retomada e crescimento sustentável”, comentou Alckmin, antes de citar questões tributárias e também enaltecer o projeto habitacional da PPP do Centro da capital, que vai promover a revitalização da região central de São Paulo.

O secretário de Habitação, Nelson Baeta, participou do encontro e comentou sobre a política habitacional no Estado de São Paulo. “Sob o comando do governador Geraldo Alckmin nós procuramos inovar, diversificar a política habitacional, e enfrentar os anos de recessão e podermos dar a nossa contribuição para a recuperação econômica do País”, disse Baeta.

O secretario ainda elencou os principais eixos do trabalho realizado pela Pasta no Estado. “São Paulo é único estado da federação que investe 1% do ICMS em habitação. Isso é vontade política do governador de manter esse compromisso. De 2011 a 2018, o Estado de SP entrega 148 mil unidades habitacionais. Esse é um recorde histórico, de décadas de gestões estaduais, apesar dos três anos de recessão difíceis”, disse Baeta, antes de elevar projetos que estão em andamento e que somam 43 mil unidades habitacionais em execução, entre PPPs, CDHU e parcerias com Minha Casa, Minha Vida no Estado.