Governador em exercício reafirma apoio ao empreendedorismo em eventos com setor privado

Felicio Ramuth acompanha aberturas de seminário de inovação no Vale do Paraíba, feira na capital e inauguração de parque turístico em Cotia

qua, 28/06/2023 - 15h58 | Do Portal do Governo

O governador em exercício Felicio Ramuth reforçou nesta quarta-feira (28) o apoio da gestão estadual a empreendimentos e ações empresariais que promovam inovação, sustentabilidade e geração de emprego e renda nos municípios paulistas. Ao longo de toda a manhã, ele participou de diferentes eventos do setor privado nas cidades de São José dos Campos, Cotia e São Paulo.

“O governador Tarcísio de Freitas tem muito claro que nosso estado só crescerá com apoio do Governo de São Paulo ao empreendedorismo, ao livre mercado e à iniciativa privada. Nos primeiros meses do governo, tivemos grandes investimentos anunciados nas mais diversas áreas e decretos estaduais de incentivo a vários setores da economia. Nós vamos continuar investindo em quem gera emprego e renda, que é o empresário e o empreendedor”, afirmou Felicio.

Desde o início de 2023, o Governo de São Paulo tem ampliado o número de projetos transformadores focados na geração de oportunidades de investimento, emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial nas regiões metropolitanas, interior e litoral.

Um dos destaques é o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI-SP), que conta com 17 projetos de concessões e parcerias público-privadas de grande porte com estimativa de R$ 192,3 bilhões em obras e serviços.

No início da manhã, Felicio participou da abertura da 1ª Edição do Conexão Smart Solutions, no Parque Tecnológico, em São José dos Campos. O evento reuniu líderes empresariais e gestores públicos para debates e palestras sobre transformação digital, sustentabilidade, inovação industrial e cidades inteligentes, entre outros.

Na sequência, em Cotia, o governador em exercício acompanhou a inauguração do Animália Park, grande empreendimento privado de turismo e lazer na Grande São Paulo, com parque de diversões, zoológico, área de conservação ambiental e capacidade de 30 mil visitantes por dia.

“É um grande orgulho para São Paulo poder ter um novo equipamento a serviço do turismo, um exemplo de empreendedorismo e resiliência”, destacou. Além do governador em exercício, a agenda em Cotia também contou com a presença dos secretários estaduais Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais) e Roberto de Lucena (Turismo e Viagens) e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado.

De volta à capital, Felicio participou da abertura da ABF Franchising Expo 2023, uma das maiores feiras de franquias do mundo com mais de 400 marcas em exposição. No ano passado, o setor contabilizou 184 mil empreendimentos franqueados em todo o país, com mais de R$ 200 bilhões em faturamento.

Fotos:
São José dos Campos: https://flic.kr/s/aHBqjAKrGp
Cotia: https://flic.kr/s/aHBqjAKsEg
São Paulo: https://flic.kr/s/aHBqjAKxCp

Áudios:
São José dos Campos: https://on.soundcloud.com/eqxSb
Cotia: https://on.soundcloud.com/FXP39
São Paulo: https://on.soundcloud.com/jZY6J