Governador discursa na abertura do Summit Imobiliário Brasil

Encontro na capital, promovido pelo ‘Estadão’ em parceria com o Secovi-SP, reúne especialistas e os principais líderes do setor imobiliário

ter, 16/04/2019 - 12h45 | Do Portal do Governo

Na manhã desta terça-feira (16), o Governador João Doria participou da abertura da 5ª edição do Summit Imobiliário, no Hotel Hilton, em São Paulo. Sob o tema “Retomada em Perspectiva”, o encontro promovido pelo ‘Estadão’ em parceria com o Secovi-SP reúne especialistas e os principais líderes do setor imobiliário.

O Governador de São Paulo foi um dos convidados para discursar na abertura do evento, que tem como objetivo debater o gradual reaquecimento do mercado imobiliário, a retomada de investimentos e as novas oportunidades.

“(2018) Foi um ano difícil, de estagnação na economia brasileira e, mesmo assim, o setor imobiliário apresentou crescimento. Como você (Basílio Jafet, presidente do Secovi-SP) mesmo afirmou, para 2019 a perspectiva de crescimento é de 5% a 10%. Mas você também colocou a importância de que o setor esteja consciente de iniciativas que ele deve ter pelas suas próprias características, mas, evidentemente, na boa expectativa da reforma da Previdência”, falou o Governador.

“É fundamental para o país, é fundamental para São Paulo, é fundamental para o mercado da construção civil que a reforma da Previdência seja aprovada. E seja aprovada da melhor forma possível, da melhor maneira, até a metade deste ano”, completou Doria.

Logo após o discurso de abertura de Seth Weintrob, head global de real state do Morgan Stanley, Doria falou sobre as políticas públicas para a retomada do setor, que responde por cerca de 8% da população ocupada e por cerca de 9% do PIB.

João Doria destacou a confiança de que o Summit vai produzir ânimo para que o mercado imobiliário possa alcançar o crescimento previsto. “Como já produziu no ano passado. Isso vai se traduzir em novos empregos, novas oportunidades em São Paulo, nós torcemos para isso, e confiamos no setor”, concluiu.