Governador destaca reforço contínuo para alunos da rede estadual

Geraldo Alckmin fala sobre o programa dirigido a alunos do Ensino Fundamental e Médio que tiveram notas baixas nas provas do IDEB

ter, 14/03/2017 - 10h23 | Do Portal do Governo

Estudantes das escolas estaduais de São Paulo do Ensino Fundamental e Médio vão ter reforço escolar contínuo em português e matemática.  As aulas de reforço para 200 mil alunos do Fundamental e 900 mil do Médio terão início no dia 27 de março.

Nesta edição do programa Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin falou sobre o programa desenvolvido em parceria com o governo federal para ajudar os estudantes que tiveram baixo desempenho nas provas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“O programa é uma parceria do governo estadual com o governo federal. No Ensino Fundamental, os alunos terão aulas no contraturno: quem estuda de manhã faz reforço à tarde e vice-versa. No Ensino Médio, o reforço será dado no horário regular de aula”, explicou Alckmin.

Estudantes universitários, professores da ativa e aposentados interessados em participar devem fazer o cadastro no portal do Ministério da Educação e escolher até 10 turmas. O endereço é portal.mec.gov.br