Governador debate cultura em encontro com artistas na capital

Participaram da audiência o secretário de Cultura Romildo Campello e representantes da classe como Carlos Navas e Maria Pia Finócchio

ter, 15/05/2018 - 16h21 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (15), o governador Márcio França e o secretário de Cultura de São Paulo, Romildo Campello, tiveram uma audiência no Palácio dos Bandeirantes com representantes da classe artística do Estado para falar sobre cultura e iniciativas do setor.

Participaram do encontro os artistas Carlos Navas, Chico Cabrera, Danny Bittencourt, Maria Pia Finócchio, Sergio Ferrara e Rodrigo Toledo.

“Recebemos no Palácio dos Bandeirantes alguns representantes do setor para o início de uma série de reuniões que teremos para alinhar e afinar ainda mais as ações da Secretaria de Estado da Cultura do governo com a classe”, disse Campello após o encontro.

A presidente do Sindidança, Maria Pia Finócchio, destacou a importância do encontro para o avanço das políticas públicas em prol da cultura paulista. “Pela primeira vez fomos recebidos, com muito amor e carinho. Os artistas estão muito felizes e contamos com o apoio da Secretaria de Cultura e do governo de SP”, falou a coreógrafa, que detém o título de primeira bailarina do Teatro Municipal de São Paulo.

O músico Carlos Navas também ressaltou a oportunidade oferecida pelo governo do Estado de receber os artistas para debater ações e estreitar relações com o poder público.

“É muito importante, porque nesse momento denso que a gente atravessa da cultura no país, a gente precisa ter esperança, e o que eu senti hoje aqui foi esperança, que a minha classe, que é a arte, em especial a música, possa ser ouvida por esse governo e pelo secretário de Cultura e que a gente possa juntar forças e dialogar, porque sozinho não se faz nada”, completou.