Gilberto Nascimento Júnior assume secretaria de Desenvolvimento Social

Governador Márcio França participou da posse do novo titular da pasta, realizada nesta segunda-feira (7) no Palácio dos Bandeirantes

seg, 07/05/2018 - 15h46 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira (7), o governador de São Paulo, Márcio França, participou da cerimônia de posse do novo secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, o vereador Gilberto Nascimento Júnior.

Após aceitar o convite de França para assumir a pasta, sua nomeação foi publicada na edição de 27 de abril de 2018 do Diário Oficial do Estado de São Paulo. Nascimento entra no lugar de Floriano Pesaro, que deixou o cargo para concorrer às eleições de 2018.

“Estamos aqui hoje no Palácio dos Bandeirantes dando posse ao novo secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento Júnior, uma pessoa com experiência, já esteve na Secretaria de Justiça do Estado, também tem uma ligação com os movimentos sociais. E ele vai dar conta dessa tarefa difícil, mas importante, de gerenciar uma grande estrutura que o governo de São Paulo tem, com muitos programas, como o Leve Leite, o Bom Prato e muitos programas de grande sucesso. Eu tenho certeza que o Gilberto dará conta do recado, porque São Paulo é assim, você pode confiar”, disse Márcio França na solenidade de posse.

Empresário e consultor internacional, o novo secretário nasceu em São Paulo, em 1979, e é formado pelo tradicional Colégio da Polícia Militar. Cursou Relações Internacionais e possui especializações em Desenvolvimento de Projetos e Gestão Pública na University of La Verne, na Califórnia.

Eleito para o mandato de vereador com mais de 30 mil votos, Nascimento foi presidente nacional do PSC Jovem, secretário-adjunto de Desenvolvimento Metropolitano e secretário em exercício da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. ?Na Câmara Municipal de São Paulo, foi membro das Comissões de Migração, Permanente da Saúde, Promoção Social e Trabalho e Mulher.

Defensor das bandeiras da transparência, honestidade, respeito e igualdade, Gilberto Nascimento Júnior é casado há 15 anos com sua esposa Érika, com quem possui três filhos: Guilherme, Isabel e Elisa.