Gestão e importância social de hospitais são enaltecidas por Alckmin

Durante 5º Congresso Nacional de Hospitais Privados, na capital paulista, governador elogia avanços e a geração de empregos no setor

sex, 24/11/2017 - 12h02 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira (24) do 5º Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp). A atual edição do evento, realizado entre 22 e 24 de novembro na capital paulista, teve como tema “O hospital do futuro: o futuro dos hospitais”, sobre o qual o governador comentou, enaltecendo os recentes avanços e valorizando a boa gestão.

“A saúde deu um salto no Brasil. Com isso, a qualidade de vida melhorou. Os desafios dos gestores públicos e privados são como gerenciar os investimentos. A gestão é essencial, pois os recursos são limitados”, comentou Geraldo Alckmin.

Além de valorizar o avanço na área da saúde e na gestão dos hospitais para cuidar da população, o governador fez questão de lembrar a importância social do setor para a geração de empregos no Brasil.

“O setor tem uma grande importância social. Só os 100 hospitais que compõem a associação têm quase 150 mil postos de trabalho”, enumerou Alckmin, citando a Associação Nacional de Hospitais Privados, a Anahp, organizadora do evento, que reuniu as principais lideranças da saúde no Brasil, além de gestores e profissionais do setor.