Alckmin exalta a produtividade em congresso de fertilizantes

Melhoria no desempenho da agricultura brasileira é enaltecido por proporcionar mais emprego, renda, alimentos, saúde e exportação

ter, 29/08/2017 - 10h57 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin participou na manhã desta terça-feira (29/8) da abertura do 7º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, realizado em um hotel na região central de São Paulo. O governador mostrou-se animado com o desempenho do setor para a economia nacional.

“A perspectiva é ótima para o setor. Nós tivemos um crescimento no ano passado de mais de 12%, com a safra recorde que o Brasil colheu, de 258 milhões de toneladas. Nós devemos isso ao adubo e ao ganho de produtividade da agricultura brasileira”, enalteceu Alckmin, fazendo alusão ao tema central do congresso: “ANDA: Meio Século de Estímulo à Produtividade Sustentável”.

Antecipando o que viria a ser apresentado no decorrer do dia em palestras mais detalhadas, o governador destacou os benefícios proporcionados pelo setor à sociedade. “O agronegócio é emprego, renda, alimentos, saúde e exportação, que tem trazido boas notícias para o país”, concluiu.

O 7º Congresso Brasileiro de Fertilizante foi promovido pela ANDA, a Associação Nacional para Difusão de Adubos. O governador compareceu acompanhado do secretário de Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim.

A edição atual do congresso tem o objetivo resgatar a contribuição da entidade para o crescimento do agronegócio brasileiro. O evento apresenta palestras sobre o desenvolvimento do setor nos últimos 50 anos e faz estimativas sobre as perspectivas da oferta e demanda para os próximos anos. Análises sobre as perspectivas da agropecuária brasileira e da economia do país seriam apresentadas por especialistas.