Fundo Social SP realiza ação em parceria com o Metrô de SP

No último fim de semana, iniciativa do FUSSP levou oficinas de beleza para mães e filhas nas estações Sé, Brás e Tatuapé

ter, 14/05/2019 - 17h18 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação FUSSP
Pietra Bertolazi, Diretora da Escola de Beleza, Estética e Bem-estar, Flávia Crema Coordenadora da Escola de Beleza, Zilma e Luis, representantes do Metrô

No último fim de semana, em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no domingo (13), cerca de Mil e duzentas mulheres participaram da ação especial do Fundo Social de São Paulo – FUSSP nas estações da Sé, Brás e Tatuapé do Metrô.

As passageiras ganharam um dia de beleza fazendo gratuitamente cabelo e maquiagem. Os penteados e as pinturas foram feitos por 58 ex-alunas da Escola de Beleza do FUSSP: 30 cabeleireiras, 20 maquiadoras e 8 recepcionistas.

Para a Diretora da Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar do Fundo, Pietra Bertolazi, a ação resgata a auto-estima e a importância dos cuidados da mulher.

Além dos cuidados, as cidadãs puderam fazer gratuitamente testes de HIV disponíveis no mesmo espaço pela Secretaria Estadual de Saúde. Foram realizados 185 testes, todos com resultado negativo.

Sobre o Fundo Social do Estado de São Paulo

Desenvolve a promoção de autonomia, renda e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social através de cursos de capacitação nas áreas de Moda, Beleza, Gastronomia, Informática e Bioconstrução. Atualmente sob o comando do Presidente Executivo, Filipe Sabará.