Fundo Social: “Solidariedade em Fios” inicia aulas da 3ª turma

Projeto tem como objetivo confeccionar perucas e doar às pacientes com câncer do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo

qui, 11/01/2018 - 20h53 | Do Portal do Governo

Na última segunda-feira (8), o projeto “Solidariedade em Fios”, do Fundo Social de Solidariedade do Estado, deu início à 3ª turma na sede da Escola de Beleza, localizada no Parque da Água Branca, região Oeste da capital.

A ação visa qualificar os alunos no curso “Prótese Capilar e Megahair” e confeccionar perucas que, ao término da formação, são doadas às pacientes com câncer do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – ICESP.

Nas duas turmas que se formaram no ano passado, foram produzidas 23 perucas por 32 alunas. A ideia do “Solidariedade em Fios” nasceu durante as visitas da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lu Alckmin, aos alunos das Escolas de Moda, de Beleza e de Construção Civil. Ela frequentemente encontrava com alunos que relatavam sofrer de algum tipo de doença grave, como o câncer.

“Eu sempre encontrava alguma aluna que estava se recuperando de um câncer e comentava que a perda do cabelo era algo que mexia muito com a autoestima”, lembra a presidente do Fundo Social. Além de se qualificar em uma nova especialidade, o aluno se sentirá motivado a fazer uma boa ação.

Quem se interessar em doar mechas de cabelo para a confecção das perucas deve comparecer pessoalmente à Escola para entrega da doação ou para ganhar um corte de cabelo na Escola de Beleza. Para agendamento dos cortes, é preciso entrar em contato pelos telefones: (11) 2588-5783 ou (11) 2765-4957.

Os interessados ainda podem enviar as mechas de cabelo pelos correios, para o Projeto Solidariedade em Fios, na Avenida Morumbi, 4500, 2º andar, sala 237, São Paulo – SP , CEP: 05650-905. Basta que o cabelo esteja acondicionado em um saquinho plástico, amarrado com um elástico, limpo e seco.

Para realizar a inscrição no curso, é necessário comparecer pessoalmente à Central de Inscrições no Parque da Água Branca, prédio 73, das 8h30 às 16h. É preciso levar um certificado da função de cabeleireiro e RG. O endereço é Rua Ministro de Godói, 180 – Parque Fernando Costa (Água Branca) – Perdizes.