Fundo Social promove café da manhã com consulados para Campanha do Agasalho

Estado conta com 2 mil pontos de coleta para doação; já foram arrecadados 18 milhões de peças de roupa e cerca de 36 mil cobertores

sex, 06/09/2019 - 19h37 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de São Paulo (Fussp) recebeu na manhã de quinta-feira (5), 70 representantes dos consulados em São Paulo para um café da manhã em prol da Campanha do Agasalho.

O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do Governador João Doria; do Presidente Executivo do Fundo Social, Filipe Sabará; da Primeira-dama e Presidente do Conselho do Fundo Social, Bia Doria; e do Secretário de Relações Internacionais, Julio Serson.

O Governador aproveitou para pedir ajuda dos representantes para a doação de cobertores novos e meias para a população em situação de vulnerabilidade social e de brinquedos para uma ação que será realizada no mês das crianças.

“Este ano, a Campanha teve maior impacto na população mais jovem. Creditamos esse incremento no número de doações à estratégia de pedir peças novas e à ajuda da divulgação pela Cartoon Network”, destacou Filipe Sabará.

Participaram do encontro representantes dos consulados dos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Armênia, Áustria, Austrália, Bangladesh, Bélgica, China, Chipre, Cuba, Croácia, Chile, Espanha, Estados Unidos, Equador, Finlândia, França, Grécia, Georgia, Guiné Bissau, Índia, Hungria, Irlanda, Itália, Israel, Japão, Líbano, Lituânia, Luxemburgo, Malta, México, Myanmar, Países Baixos, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, San Marino, Servia e Montenegro, Suécia, São Cristóvão e Neves, Turquia, Uruguai, Canadá, Egito, Grã-Bretanha, Emirados Árabes, República Tcheca e Suíça.

Balanço e como doar

Até o momento, os consulados em São Paulo realizaram doação de R$ 120 mil, convertidos em cobertores, para o Fussp. Desde o início da campanha, em maio, já foram arrecadados 18 milhões de peças de roupa e cerca de 36 mil cobertores. A ação vai até 22 de setembro.

Quem quiser contribuir para a Campanha pode fazer sua doação em um dos 2.167 pontos de coletas no Estado espalhados em estações do Metrô, CPTM, shoppings, farmácias, entre outros. Mais informações pelo site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.