Fundo Social entrega doações para 38 entidades do Vale do Ribeira

Ao todo, 16 municípios serão beneficiados com cobertores, alimentos e kits de higiene e limpeza

seg, 31/08/2020 - 17h45 | Do Portal do Governo

Entrega de Doações Pelo Fundo Social No Vale do Ribeira

O Fundo Social de São Paulo realizou nesta segunda-feira (31), em Registro, a entrega de 8.000 cobertores, 1.900 kits de higiene e limpeza, 10 toneladas de feijão e 25 toneladas de arroz para 38 entidades localizadas na região do Vale do Ribeira.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Plano São Paulo: balanços e protocolos para retomada
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

Ao todo,16 municípios foram atendidos pela ação: Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Capão Bonito, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera Açu, Pedro deToledo, Registro, e Sete Barras.

A iniciativa faz parte do programa Vale do Futuro, iniciativa do Governo de São Paulo que tem como objetivo alavancar a atividade econômica nas cidades do Vale do Ribeira, eliminar gargalos sociais, fomentar projetos de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável, além de realizar obras e projetos de melhoria da qualidade de vida na região.

“Nosso objetivo é reduzir o impacto da epidemia da COVID-19 na região. Esta entrega vai beneficiar milhares de pessoas”, afirma a presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria.

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional e com a Defesa Civil do Estado de São Paulo.