Fundo Social entrega cobertores novos para pessoas em situação de rua

Terceira entrega da Campanha Inverno Solidário aconteceu no Centro de Acolhimento Arsenal da Esperança

sex, 26/06/2020 - 18h09 | Do Portal do Governo

Entrega de cobertores para 700 pessoas do Centro de Acolhimento Arsenal da Esperança.

A presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, realizou nesta sexta-feira (26) a entrega de 700 cobertores novos para pessoas em situação de vulnerabilidade de rua no Centro de Acolhimento Arsenal da Esperança, na Mooca.

Essa foi a terceira entrega realizada pelo Fundo Social desde do início da Campanha do Inverno Solidário. As peças foram doadas pela Sabesp. “É muito importante contarmos com a solidariedade de todos para podermos dar um pouco de conforto àqueles que hoje estão precisando da nossa ajuda”, disse Bia Doria.

Campanha Inverno Solidário

O Governo do Estado junto ao Fundo Social visa arrecadar 100 mil cobertores até o dia 22 de setembro. As doações recebidas serão destinadas para moradores de rua, hospitais de campanha e centros de acolhida em todos os 645 municípios de São Paulo. Devido à pandemia do coronavírus, somente cobertores novos serão arrecadados.

Para doar cobertores novos em qualquer um dos postos de coleta espalhados por todo o Estado, acesse www.invernosolidario.sp.gov.br, digite o seu CEP e descubra o local mais próximo.

As doações também podem ser feitas em horário comercial diretamente no depósito do Fundo Social, localizado na Avenida Marechal Mario Guedes, 301, na zona oeste da capital.

Sobre o Centro de Acolhimento Arsenal da Esperança

O Centro de Acolhimento Arsenal da Esperança deu início a suas atividades em 23 de março de 2020 tendo em vista proteger pessoas em situação de rua dos riscos de contaminação do novo coronavírus. O espaço que já contava com a estrutura para abrigar 1.200 pessoas, tornou-se uma espécie de abrigo formado na quarentena para manter o isolamento social. Atualmente, a casa funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.