Fundo de Social de São Paulo forma jovem da Fundação Casa

Participação da reeducanda é fruto da parceria entre o centro e a coordenadoria da Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar do Fussp

seg, 25/11/2019 - 14h17 | Do Portal do Governo

A jovem Janaína (nome fictício), que cumpre medida socioeducativa no Centro de Semiliberdade Feminino Azaleia, na capital paulista, concluiu em novembro o curso de maquiagem oferecido pelo Fundo Social de São Paulo (Fussp).

A participação da adolescente é fruto de acordo entre a gestão do centro e a coordenadoria da Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar do Fussp.

“A cada aula ela chegava muito feliz com as maquiagens que tinha feito e mostrava para as outras adolescentes que cumprem medidas aqui no Centro Azaleia. De certa forma, o curso ampliou não só a possibilidade de renda, como também elevou a autoestima dela”, comentou a coordenadora pedagógica do centro socioeducativo, Leonilda Silva Rodrigues Rezende.

A primeira-dama e Presidente do Fundo Social, Bia Doria, ressalta a importância dessa parceria. “Que o bom desempenho dessa aluna sirva de exemplo para as próximas internas que ingressarem nos cursos do Fundo Social”, disse.

Os cursos de qualificação profissional oferecidos pelas escolas do Fundo de Social de SP são todos gratuitos. As vagas estão disponíveis nas seguintes áreas: Gastronomia e Hospitalidade, Beleza, Moda, Informática e Bioconstrução.