Frente de Trabalho abre bolsas para formação profissional

Moradores de Piracaia, Severínea, Nhandeara e São Lourenço da Serra podem se inscrever no programa; cadastro vai até 7 de abril

seg, 03/04/2017 - 11h01 | Do Portal do Governo

Moradores de Piracaia, Severínea, Nhandeara e São Lourenço da Serra maiores de 17 anos e à procura de uma formação profissional podem se inscrever no programa da Frente de Trabalho, que está com inscrições abertas nas quatro cidades.

Os interessados devem, além de ser maiores de 17 anos, residir pelo menos há dois no Estado de São Paulo. Os inscritos passam por avaliação socioeconômica para ingresso. Para Nhandeara há 25 bolsas, mais 25 para Severínia, outras 30 para Piracaia e 50 bolsas para São Lourenço da Serra.

Os selecionados receberão, mensalmente, bolsa-auxílio de R$ 300 (incluído o cartão-alimentação), seguro de acidentes pessoais e auxílio-deslocamento, quando necessário. São reservadas 3% das vagas para pessoas com deficiência e 2% para atendimento de egressos do sistema penitenciário.

Os aprendizes desenvolverão atividades por até nove meses, com jornada de seis horas diárias, quatro dias por semana, sendo o quinto dia destinado a um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente de 4 até 7 de abril.
Confira os endereços:

Nhandeara
Prefeitura Municipal de Nhandeara – Rua Doutor Octaviano Cardoso Filho, n° 359, Centro.

Severínia
Secretaria Assistência Social – Avenida Salomão Garib Tannuri, s/n, Centro.

Piracaia
Departamento de Assistência Social – Rua Dirce Fiorelini Badari, nº 49, Centro.

São Lourenço da Serra
Prefeitura Municipal de São Lourenço da Serra – Rua Honório Augusto de Camargo, nº 5, Centro.