Fique por Dentro: Dicas culturais para o fim de semana

Confira dicas de exposições e eventos para os dias 15, 16 e 17 de setembro em São Paulo e no interior

qui, 14/09/2023 - 13h51 | Do Portal do Governo

A Pinacoteca de São Paulo inaugura a exposição “Alex ?ervený: Mirabilia”, no 2º andar da Pinacoteca Estação. A mostra panorâmica apresenta o universo do artista em mais de 40 anos de carreira. Quem for a Pinacoteca, poderá conhecer ainda as exposições Marta Minujín: ao vivo, Sonia Gomes: Sinfonia das cores e Cao Fei: o futuro não é um sonho, na Pina Contemporânea. Lembrando que aos sábados, a entrada é gratuita para todas as pessoas nos três prédios da Pinacoteca.

Ainda no sábado, a Fábrica de Cultura Osasco recebe o encontro “Fábrica de Rimas”. Na competição com artistas da cena do hip-hop, o público poderá ver as habilidades líricas e de improviso dos participantes. E a programação de sábado, termina na Zona Sul, na Fábrica de Cultura Capão Redondo com apresentações de dança urbana.

Já para quem gosta de blues, o Museu da Imagem e do Som recebe a exposição B.B. King: Um mundo melhor em algum lugar. No sábado, o astro da música completaria 98 anos, e para homenagear o artista, haverá apresentações inspiradas no Rei do Blues dentro do espaço expositivo.

No interior, na cidade de São João da Boa Vista, começa nesta sexta-feira a 46ª Semana Guiomar Novaes, com apresentações do músico Wagner Tiso, que integrou o Clube da Esquina e o grupo musical O Teatro Mágico. E em Campos do Jordão, o Museu Felícia Leiner, recebe a programação especial: Família no Museu: As Mulheres e os 60 anos da VII Bienal de São Paulo, com histórias e obras de artistas como Lygia Clark, Tarsila do Amaral e Anita Malfatti.