#FestaJunina: veja como as escolas estaduais realizam celebração tradicional no mês

Drive-thrus, lives, releitura de obras e alunos caracterizados fizeram parte das comemorações que se estendem até o próximo mês

qui, 01/07/2021 - 18h50 | Do Portal do Governo

Na Escola Estadual Brasílio Machado, na zona oeste da capital, os estudantes participaram de uma festa junina híbrida, com os alunos do presencial interagindo por meio de vídeo chamada com os que estavam remotamente. Ainda durante a semana, as professoras receberam vídeos dos estudantes dançando e realizando atividades tradicionais da comemoração em suas casas. Já na Escola Estadual Major José Marcelino da Fonseca, na zona norte, durante todo o mês os alunos que compareceram para as aulas presenciais puderam ir caracterizados com roupas típicas das festas juninas.

Em Jaú, a Escola Estadual Professora Cleomar de Barros Castilho Marques realizou um drive-thru junino para retirada de doces e também de atividades escolares. A estratégia foi organizada como forma de incentivar e engajar os alunos a participarem das aulas.  

No litoral, na cidade de São Vicente, a Escola Estadual Margarida Pinho Rodrigues realizou a festa junina no formato de live (transmissão ao vivo pela internet) e também preparou um drive-thru na unidade. Ainda, durante o mês, os alunos do 6º ano pesquisaram sobre o artista Alfredo Volpi e fizeram uma releitura de sua obra “Bandeirinhas”. 

Festa Julina 

Já a Escola Estadual Professor Victor Oliva, na zona oeste da capital, a comemoração será julina, no dia 3 de julho, no formato drive-thru. Toda a comunidade local poderá participar, inclusive brincando de dentro de seus carros. Todo o trajeto que deverá ser feito pelos automóveis será decorado com o tema e inclui um trecho destinado para fotos.