Festa Julina recheada de quitutes é atração nas férias do Memorial

Festa será realizada de 13 a 30 de julho, com atrações extras do Castelo Rá-Tim-Bum e cardápio incrementado com foundue e churros

seg, 10/07/2017 - 10h39 | Do Portal do Governo

O Memorial da América Latina preparou para o mês de julho uma extensão das festas típicas de junho. Isso, mesmo, o arraial não vai parar e vai ter muita Festa Julina entre os próximos dias 13 e 30.

Para aquecer o ambiente nos dias de inverno, um cardápio especial está garantido na festa, que é realizada em parceria com Governo do Estado de São Paulo. As novidades para o inverno são itens como, fondues, churros, churrasco e vaca atolada.

Mas os fãs dos pratos típicos de arraial podem ficar tranquilos. Não vão faltar os deliciosos quitutes da época: pipoca, pamonha, quentão, algodão doce, maça do amor, paçoca e milho verde.

Além das comidas, a diversão também estará garantida com as barracas de pescaria e tomba lata em todos os dias da festa, que tem acesso inteiramente gratuito, e será realizada de terça a domingo.

Aos sábados e domingos, outras duas atrações também gratuitas incrementam o arraial: os espetáculos de teatro com histórias do Rá-Tim-Bum (das 10h30 às 18h30) e a inédita projeção de cores e luzes na fachada do Castelo (às 19h30 e 21h).

Para chegar ao Memorial de carro, a melhor opção de estacionamento é o portão 15, com valor de R$ 25,00 o período. A pé, o metrô (Estação Barra Funda – Linha Vermelha) é o transporte público mais recomendado: o acesso é pelos portões 8, 9 e 12.