Feteps 2017 escolhe finalistas e expõe projetos de alunos de Etecs e Fatecs

A 11ª edição da Feira Tecnológica do CPS tem como novidade a exposição dos trabalhos em ambiente virtual e eleição popular pelo Facebook

sex, 18/08/2017 - 10h09 | Do Portal do Governo

A organização da 11ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) selecionou para a edição deste ano 259 de 810 trabalhos inscritos, em sua maioria por estudantes das Faculdades de Tecnologias (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) do Estado,

A mostra de 2017 tem, entre outras novidades, a troca do espaço físico pelo ambiente virtual para exposição dos trabalhos finalistas. Pelo site do evento, os visitantes poderão conferir a produção dos estudantes em vídeos, visitar estandes e selecionar os temas por meio de um menu inteligente.

Dos projetos selecionados, 176 são de Etecs e 62 de Fatecs, 17 de parceiros internacionais e 4 de instituições nacionais. Os temas incluem as áreas de tecnologia, inclusão de pessoas com deficiência, meio ambiente e saúde. O critério de escolha dos trabalhos é baseado na criatividade e resolução do problema, clareza, coerência, economia criativa, inovação e resultados alcançados.

O estudante tem até o próximo dia 21 de agosto para enviar, via internet, dois vídeos. Em um deles, com duração de até 20 segundos, deve exibir o seu projeto de forma reduzida e, no outro, com até três minutos, apresentar de forma mais completa os objetivos e resultados do trabalho. Outra condição é produzir um banner digital e o resumo da proposta. A orientação é dada por um tutorial online que orienta o aluno a produzir os materiais.

A relação dos trabalhos selecionados, assim como as novidades da feira, podem ser consultadas no site da Fetesp, mas o ambiente virtual da mostra com os projetos selecionados só estará à disposição no período de 2 a 20 de outubro.

Os trabalhos vencedores serão premiados nas categorias de melhores de cada eixo tecnológico, os melhores trabalhos de inclusão social e de projeto mais inovador. Este ano, haverá mais dois prêmios: de melhor vídeo e voto popular. A escolha deste último será pelo Youtube.