SP tem menor alíquota de álcool do Brasil, diz Alckmin em evento

Em Feira de postos e lojas de conveniência, governador aponta como política de redução de tributos em SP beneficia o consumidor

ter, 15/08/2017 - 13h01 | Do Portal do Governo

Teve início nesta terça-feira (15), em São Paulo, a 13ª Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviço, Equipamentos, Loja de Conveniência & Food Service, com a apresentação das novidades do setor, incluindo produtos, serviços, equipamentos e tecnologia.

O governador Geraldo Alckmin participou da abertura do evento, que prossegue até a próxima quinta-feira (17). “Quero deixar o meu abraço aos integrantes do setor, que é de grande importância econômica e social. Nós precisamos estimular a atividade empreendedora na área. Devemos ter o foco no emprego e na renda, para que possamos crescer e oferecer oportunidade de trabalho, permitindo que as pessoas sejam felizes e exerçam a sua vocação”, disse Alckmin.

O governador falou sobre as ações do Combustível Legal, de operações de  fiscalização de combustíveis, e da política do Governo do Estado de redução de tributos para beneficiar o consumidor. “São Paulo tem o menor imposto de combustível no país. O álcool que, na maioria do país tem alíquota de 25%, aqui em São Paulo é de 12%, para a gente estimular uma energia renovável e também para ajudar o consumidor”.

O evento é organizado pelos representantes de distribuição e revenda de derivados de combustíveis, lojas de conveniência e Food Service, que representa empresários de mais de 40 mil estabelecimentos do gênero e de aproximadamente 7 mil lojas de conveniência em todo o Brasil.