Feira de gastronomia e design é destaque no Museu da Casa Brasileira

Primeira edição do Mercado EnoCriativo tem programação dedicada ao Natal e apresenta expositores de produtos artesanais

sex, 24/11/2017 - 10h04 | Do Portal do Governo

Para incentivar a economia criativa nacional, o Museu da Casa Brasileira recebe, nos dias 9 e 10 de dezembro, a 1ª edição do Mercado EnoCriativo, com entrada gratuita. A instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo realiza a feira em parceria com a ProjectHub e a Casa Vitis, das 10h às 22h.

Com uma programação dedicada ao Natal e realizado em formato de feira, o Mercado EnoCriativo promove a venda de produtos de design, moda, arte e gastronomia de 64 jovens empreendedores criativos, cinco foodtrucks e dez expositores artesanais. Os expositores foram selecionados por uma curadoria formada por Lucas Foster, idealizador do Prêmio Brasil Criativo, e Larissa Fin, idealizadora do Vinho na Vila, além do apoio de Janara Lopes e Camila Vieira, fundadoras do canal IdeaFixa.

“Único do gênero no país voltado ao design e à arquitetura, o Museu da Casa Brasileira valoriza iniciativas como o Mercado EnoCriativo, que cria oportunidade de acesso aos pequenos produtores. Já incluímos em nossa programação outras feiras do tipo, que incentivam a produção artesanal e os empreendedores da economia criativa nacional”, observa Giancarlo Latorraca, diretor técnico do museu.

Degustação

Simultaneamente à comercialização de produtos, será promovida a feira de degustação de vinhos e espumantes de 15 vinícolas de pequenos produtores brasileiros, selecionadas pela Casa Vitis. Os ingressos custam a partir de R$ 50. O bilhete dá direito a uma taça para o evento e a oportunidade de degustar todos os rótulos, além de descontos especiais juntos aos expositores.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para reunir marcas e trabalhos exclusivos, criativos e sustentáveis. Ficamos felizes em criar mais um canal direto de relacionamento dos empreendedores com clientes e fãs”, explica Lucas Foster, um dos idealizadores do Mercado EnoCriativo e fundador da ProjectHub.

“Reforçamos a importância de estimular o microempreendedor, mostrando aos consumidores que comprar do pequeno faz toda a diferença, ainda mais em uma época tão especial. O Natal é um período para rever conceitos e dar valor a produtos genuinamente brasileiros”, afirma Larissa Fin, fundadora da CasaVitis e uma das idealizadoras do evento.

O Mercado EnoCriativo também trará um espaço dedicado às crianças, com oficinas e brincadeiras, bem como uma programação cultural diversificada, com música, performance e arte.