Fatecs sediam maratona de desenvolvimento de games

Aberto ao público, Global Game Jam reúne, de 25 a 27 de janeiro, programadores para a criação de jogos sobre diferentes temas

seg, 14/01/2019 - 16h19 | Do Portal do Governo

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) de Carapicuíba, Ourinhos e São Caetano do Sul vão sediar, nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, a 11ª edição do Global Game Jam (GGJ). Aberto ao público, o evento é direcionado a quem tem interesse na área de desenvolvimento de jogos.

No total, serão 48 sedes no Brasil e 777 ao redor do mundo. Os interessados devem se inscrever no site até quarta-feira, dia 23. A partir desta data, as inscrições ficarão sujeitas a uma lista de espera.

O objetivo do Game Jam é reunir artistas, projetistas, programadores, músicos, dubladores e escritores para criarem games de acordo com uma temática elaborada pela organização. Serão selecionadas equipes com integrantes de diferentes áreas, cada um contribuindo com o seu talento. Os jogos elaborados serão hospedados no site mundial do evento.

Na Fatec São Caetano do Sul, a maratona iniciará às 17 horas da sexta-feira, 25, com a divulgação do tema dos jogos. Até domingo, às 15 horas, os games deverão estar concluídos para a organização iniciar a submissão ao site do GGJ. Ainda no domingo, 27, está prevista uma sessão onde cada grupo apresentará seu jogo para os demais participantes.

“Acreditamos que podemos contribuir com a indústria brasileira de jogos digitais não apenas com a formação, mas com a promoção de eventos como esse, que nos permite uma maior aproximação com a comunidade de desenvolvedores”, afirma o professor Alan Carvalho.

Um dos destaques da unidade para o evento é a sala “Tree of Audio”, reservada para um grupo de profissionais liderados por Thiago Adamo, um dos grandes nomes no ramo de áudio para jogos no Brasil. Além de desenvolverem seus próprios jogos, os artistas vão contribuir com as outras equipes, seja por meio de músicas ou com efeitos sonoros.