Fatecs repetem bom desempenho na edição de 2015 do Enade

O conceito é um indicador de qualidade calculado a partir do desempenho dos estudantes concluintes; cinco cursos tiveram nota máxima

sex, 17/03/2017 - 16h03 | Do Portal do Governo

Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e seus estudantes repetiram os bons resultados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A avaliação foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nos cursos superiores. Os dados mostram cinco cursos de Fatecs com nota máxima no Enade. Outros 24 cursos obtiveram nota 4, em uma escala de 1 a 5.

Os cursos que alcançaram pontuação máxima foram: Tecnologia em Comércio Exterior (Fatec Zona Leste), Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (Fatecs Ipiranga e Mogi das Cruzes), Tecnologia em Logística (Fatec São José dos Campos) e Tecnologia em Gestão Comercial (Fatec Ipiranga).

O conceito Enade é um indicador de qualidade calculado a partir do desempenho dos estudantes concluintes. As provas são de formação geral e conhecimentos específicos dentro de cada curso.

IGC

Foram divulgados também os resultados do Índice Geral de Cursos Avaliados na Instituição (IGC). Este indicador, que tem em sua composição o conceito Enade, soma a titulação dos professores e respostas dos estudantes de um questionário socioeconômico, entre outras informações. O IGC é considerado um índice global de avaliação de cada instituição.

Nesse quesito, oito Fatecs receberam nota 4, em uma escala que também vai de 1 a 5. São elas: Franca, Guarulhos, Jales, Jundiaí, Ourinhos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Confira o desempenho das Fatecs no Conceito Enade aqui. As unidades aparecem por ordem de pontuação.